O programa municipal “Andar a Pé” tem agendadas, entre fevereiro e dezembro, 58 caminhadas por todo o concelho de Santa Maria da Feira. Uma forma de favorecer a saúde e o bem-estar da população e promover a socialização, fomentando o encontro e o incentivo mútuo à prática da atividade física.

Desde 2005 que o Município de Santa Maria da Feira promove o programa “Andar a Pé”, em parceria com várias entidades locais, incentivando a população de todo o concelho à prática da atividade física informal, mas continuada.

Através deste programa – que em 2008 foi apadrinhado pelos atletas Aurora Cunha, Manuela Machado, Maria Fernandes, Caetano e Martelinho – o Município já promoveu centenas de caminhadas por todo o concelho, sobretudo aos fins de semana, disseminando uma mensagem positiva e pedagógica sobre a importância de caminhar, também durante a semana, em família ou com amigos.

Graças ao programa “Andar a Pé”, o Município e as entidades parceiras conseguiram, em poucos anos, incutir o hábito das caminhadas por todo o concelho, chegando a franjas da população que, de outra forma, não praticariam qualquer desporto ou atividade física regular.

Aceda aqui ao calendário das caminhadas “Andar a Pé 2016”. Para mais informações, os interessados devem contactar o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, através do telefone 256 370 887 ou e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..