"Desporto Plural" convoca toda a comunidade.

A Provedoria Municipal para dos Cidadãos com Deficiência acaba de lançar, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um projeto de inclusão pelo desporto, aberto a toda a comunidade, independentemente da idade, sexo ou capacidade.
"Desporto Plural" convoca toda a comunidade Avós e netos, pais e filhos, portadores de deficiência e cuidadores… todos são convidados a participar. O projeto “Desporto Plural” propõe-se criar condições para desenvolver capacidades criativas e espontâneas no contexto informal do desporto e promover a integração pela diversidade, proximidade e intergeracionalidade.
Provedoria e a Câmara convocam todas as pessoas, famílias e amigos, clubes e instituições locais a associarem-se a este projeto. “Todos, em especial as pessoas com deficiência, verão criadas as condições para usufruir dos inúmeros benefícios do desporto”, referem os promotores.

As inscrições para o projeto “Desporto Plural” decorrem até 15 de julho, através da página www.facebook.com/desportoplural. Para mais informações, os interessados devem contactar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A primeira reunião de captação de inscritos está agendada para 18 de julho, às 18h00, no pavilhão da Escola Básica Fernando Pessoa.